quinta-feira, 24 de abril de 2008

Uma Stella e a Conta . . .


Estado Civil: Não Faço a Mais pálida Idéia! Perguntas desagradáveis merecem respostas inconvenientes. Estado civil? Não te interessa. Wonderland. Celibatário. Minha religião não me permite falar a respeito da minha vida particular com estranhos. Noiva de Cristo. Irmã Carmelita dos Pés descalços. As autoridades governamentais são contra minha opção sexual, portanto estou solteira por livre e espontânea pressão. Mas que raios de pergunta mais sem mais! Sei que deve estar passando pela sua cabeça agora : "-Nossa, que mulher mais mal-amada! Deve ser uma encalhada!" Pois se acaso foi isso que penssaste, engana-se fria e deliciosamente caro leitor. Nunca fui mal-amada. Sempre fui muito e bem amada, obrigada! Apesar de ter tido um único e duradouro relacionamento, e de ter entrado (relativa-técnica-teórica-pratica-que se dane-totalmente) em outro, tive a infeliz sorte de nunca ter sido pedida em namoro. Nunca. Fico, fico, fico, fico, eles ficam, ficam, ficam, ficam (comigo, only, of course!), começam a ficar com ciúmes, e mais ciúmes, e mais ciúmes, e de repente, como que a única e desesperada atitude para assegurar a presa, ou melhor, moi aqui, decidem que precisam urgente e inevitavelmente conhecer meu pai. E mais. Precisam que eu conheça suas famílias também. Com isso então acredito que cria-se um vínculo, digamos, mais estável (a antropologia deve explicar. Caso não, Freud explica com certeza.). Agora, nem um "quer-namorar-comigo" sequer? Nem unzinho? Tudo bem, sempre me pareceu muito estranho, soa até mesmo errado sometimes, sempre achei que a colocação correta seria "quer me namorar", mas enfim, eu não ligo, pode falar errado, ou aparentemente errado que por mim tá ótimo, eu juro que vou topar... Ou melhor, que toparia. O.K.Sou um espírito atordoado pelas novas noções de beleza e fugacidade que invadem a socidade pós-moderna sem dó nem piedade, sou desencanada com uma renca de padrões, coisas e formalidades, mas isso nem chega a ser retrógrado! Fine! Chamem-me de anacrônica caso queiram, fato é que eu sempre sonhei com isso. Menos, tá, quis, eu sempre quis ouvir. Chego a pensar que se hoje ninguém me pede em namoro, daqui a uns anos virá um sei-quem morar no meu apartamento e dirá que nós nos juntamos! Ora meça! Minha Nossa Senhora do Sagrado Gloss Iluminador, isso não! Nunca quis casar, mas ser pedida em casamento é totalmente diferente! Mas não vou entrar no mérito dessa questão agora. Tudo bem, não peço mais isso (ser pedida em namoro), prometo que não toco mais no assunto, afinal, estou (seja lá de que forma... realmente estou em dúvida...) comprometida com um homem M A R A V I L H O S O da forma que for, e muito bem e feliz, a gradeço pela preocupação, e, bom, que seja infinito enquanto dure! Sendo assim, Uma Stella e a Conta . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário