sexta-feira, 25 de abril de 2008

Por quê Paixão?




Sempre fui muito boa com números. Amo física! Números, leis, teorias, teoremas. História também. Gostava de História. Principalmente a respeito do Iluminismo e da Idade das Trevas. Adorava História. Geografia não. Na verdade era péssima em Geografia. Mas dei uma tremenda sorte com meus professores de Geografia. Eram todos ótimos! Cícero queria por que queria me levar pra fazer rapel com ele de qualquer jeito. Passávamos horas conversando a respeito de música, jogando basquete. Segundas, quartas e sextas ele me levava e buscava no Muay Thai. Cícero era um amigo, mais que um professor. Tinha o Cadu também, que era excelente também, sempre tirava notas ótimas com ele, pois ele costumava a dizer que um talento para enrolar como o meu era raro e que ele não tinha condições de reprovar uma aluna que o fazia chorar ao corrigir uma prova sobre cartografia. Dizia também que meu poder de persuasão sobre ele era tamanho, que ele tinha medo de ficar comigo sozinho, pois corria sérios riscos de ser facilmente convencido a se separar da esposa, trocar o nome do filho e me colocar como sua única herdeira. Eu era boa em Geografia sim. Fora outras aptidões. Música, poesia, até teatro. Esportes, humor, literatura, política, psicologia, antropologia, biologias várias, entre várias e muitas outras que poderia citar. Por quê raios a paixão?! Por quê? Já tentei entender de todas as formas, já utilizei todas as fórmulas e não entendo o motivo de ter acontecido comigo, não entendo o motivo disso ter que acontecer, não entendo como acontece. Por quê? Só porque ele é lindo. Charmoso. Gostoso. Porque ele me olha como se eu estivesse sem roupa, ou como se ele tirasse a que estou usando, e me deixa fora de mim desse jeito?Só porque ele é cheiroso, e não falo de perfume, falo do cheiro da pele dele. Ou porque ele tem essa cara de homem que, Meu Deus, faz cada fibra do meu corpo gritar de desejo. Ou então só porque ele me segura como um animal que teme que sua presa fuja, com força, jeito, até um certo cuidado, tesão, e, eu já disse força? De repente é porque ele é simpático, muito simpático. Brincalhão. Inteligente (inteligentíssimo por sinal). Carinhoso. Gentil. Cortês. Cavalheiro. Doce. Envolvente. E Einstein? E Freud? Platão? Sófocles? E a Teoria das Super Cordas? E o número phi? E a Física Quântica? E os Lusíadas, Parnásio Pós-Morte, Quincas Berro D’água, Brás Cubas? Podia apaixonar-me total, perdida e completamente por uma dessas coisas, mas justo por um homem? E de carne, osso e cavanhaque?

Nenhum comentário:

Postar um comentário